top of page

Entenda a importância de um seguro residencial


Hoje em dia muitas pessoas conseguiram alcançar a conquista da casa própria, se tornando um bem mais do que valioso. Porém, infelizmente não podemos contar com a sorte e como ainda não se pode prever o imprevisto, acabamos ficando de mãos atadas quando o assunto é acidentes ocorridos coma falta de um seguro residencial.

Mas, fique tranquilo, pois há uma solução para poder proteger tudo aquilo que com certeza foi conquistado com muito esforço e dedicação, o qual nada mais é do que a realização de um seguro residencial.

Este tipo de seguro evita com que o seu prejuízo seja grande, garantindo a segurança de sua casa impedindo futuros danos. O seguro residencial oferece uma proteção a qual cobre diversos riscos, sejam incêndios, alagamentos, danos elétricos ou até mesmo ocorridos por explosões.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o seguro residencial é mais acessível pelo fato de possuir taxas consideradas inferiores de um seguro de automóvel, por exemplo, o qual é mais alto pelo fato da facilidade de colisão e roubo.

Já em relação ao seguro residencial, o mesmo possui um custo benefício compensador, pois as suas taxas são consideradas mais em conta oferecendo preços mais atrativos.

Além disso, o seguro residencial dos apartamentos tende a ser mais barato do que as casas que estão mais expostas a ação de bandidos. Normalmente os condomínios sempre contam com diversas câmeras de segurança e não oferecem risco de alagamentos.

Vale ressaltar também que o seguro residencial das casas de veraneio é um pouco mais caro, pois elas acabam ficando a maioria do tempo vazias, estando sujeitas a um risco maior de assaltos.

Por isso, pensando na importância desse assunto resolvemos falar um pouco mais do seguro residencial para que você possa entender melhor a sua funcionalidade.

Saiba as principais coberturas realizadas pelo seguro residencial

Normalmente a cobertura básica de um seguro residencial acaba sendo as listadas abaixo, porém, você também poderá acrescentar no seguro de sua casa outras cláusulas que atendam melhor a sua necessidade, variando muito de um contrato para o outro. Confira:

- Explosão, incêndio e Fumaça: responsável pela cobertura de todos os bens danificados devido a uma explosão de gás, queda de raio ou fogo no geral.

- Pagamento de aluguel ou perda: o seguro de sua casa também ficará responsável por cobrir uma ocorrência de sinistro, ou seja, o segurado acaba sendo ressarcido para que ele tenha condições de pagar o aluguel de uma moradia temporária.

- Impacto de veículos, seja terrestre ou aéreo: esta cobertura é indicada para quem mora em casas, pois o seguro residencial cobrirá algum acidente que ocorrer relacionado a esta ocasião em sua casa, ressarcindo os prejuízos.

- Responsabilidade civil familiar: o seguro residencial também poderá cobrir acidentes ocorridos a terceiros em sua casa.

- Danos elétricos: neste caso, o seguro de sua casa irá cobrir danos causados em sua rede elétrica, ocorridos pela queda de raios, ou até mesmo por descargas elétricas, como por exemplo: no-breaks e estabilizadores.

- Subtração dos bens: o seguro residencial irá cobrir os bens furtados em sua casa, conforme o que foi negociado na apólice em relação ao valor limite. Porém, é necessário haver vestígios de roubo, como por exemplo, uma janela ou porta arrombada. Por isso, é recomendado que leve em consideração os bens mais caros, como os por exemplo, os aparelhos eletrônicos.

Além disso, assim como o seguro de carro, o de casa também oferece serviços disponíveis com assistência 24 horas, como: serviços elétricos, hidráulicos, chaveiros, desentupimentos e muitos outros.

Sendo assim, vale ressaltar que é muito importante sempre ficar atento no momento de fechar um seguro residencial, lendo todas as cláusulas contratuais para evitar futuros problemas. Deste modo, você irá proteger a sua casa sem ter dores de cabeça, realizando no final um excelente negócio.